Busca no site:
TURISMO
Revista desativada para recebimento de artigos
 
5ª Edição - Junho 2006

Revista desativada para recebimento de artigos

Apresentação

 

 

 

    É com grande satisfação que tornamos pública a quinta edição da Revista Científica Eletrônica de Turismo, uma publicação vinculada à Faculdade de Ciências Humanas, mantida pela Associação Cultural e Educacional de Garça.

 

    Esta publicação e, em especial esta edição, revelam o esforço coletivo desempenhado por docentes, discentes e corpo administrativo do curso de Turismo da Faculdade de Ciências Humanas da Associação Cultural e Educacional de Garça no sentido de desenvolver trabalhos científicos e envolver-se com atividades de pesquisa durante a graduação.

    A presente edição da Revista Científica Eletrônica de Turismo conta com cinco artigos que discutem o desenvolvimento do turismo no espaço rural. O primeiro deles, de autoria de Cecília de Souza Parra, Carolina Priscila Silva e Michelle Belintani Chehade discute o agroturismo como fonte de renda para pequenos agricultores.

    Roseli Regis e Rafael Ângelo Fortunato centram seus olhares à cultura caipira como fonte de lazer e destacam a importância da valorização desse aspecto.

    Ainda enfocando a perspectiva da importância da valorização ambiental, Michelle Belintani Chehade expõe resultados de pesquisa realizada tomando como referência o bosque municipal de Garça. Nesse texto, a autora destaca a importância da preservação ambiental e da manutenção de tais lugares que atuam como fonte de lazer e entretenimento.

    Odair Vieira da Silva aborda as transformações da concepção de natureza ocorridas a partir do século XV. O autor utiliza como eixo norteador das discussões as modificações socioeconômicas, políticas e culturais ocorridas na sociedade e que exerceram influência direta sobre a questão do desequilíbrio ambiental.

    Por fim, Tamara de Souza Brandão Guaraldo contribui com esta edição analisando a importância do folheto no mundo do turismo, expondo seus principais formatos e características.

    A revista conta ainda com o relato de caso de Darcy K. Y. de Barros e Michelle B. Chehade, que analisam resultados de operação de vendas de agências de viagem. Outro relato de caso exposto, escrito por José Manoel Silva, Daniel Quini Neto e Rafael Ângelo Fortunato discute a educação ambiental como forma de minimizar os problemas causados pelo acúmulo de lixo.

    Esperamos que a publicação de mais este número da Revista Científica Eletrônica de Turismo contribua para a reflexão e o aperfeiçoamento dos profissionais dessa área. Agradecemos a todos os colaboradores e solicitamos aos leitores que submetam trabalhos à Revista Científica Eletrônica de Turismo.

 

Professora Mestre Ana Corina Machado Spada
Diretora da Faculdade de Ciências Humanas
Editora da Revista Cientifica Eletrônica de Turismo



 

Expediente

 

REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE TURISMO - ISSN 1806-9169
Publicação Científica da Faculdade de Ciências Humanas de Garça

Ano III - Número 4 - Janeiro de 2006
 
MANTENEDORA DA FAEF: ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA/ACEG 

 

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA ACEG

Presidente: Wilson Shimizu

Vice-Presidente: Dayse Maria Alonso Shimizu

 

DIRETORES E VICE- DIRETORES DAS FACULDADES MANTIDAS PELA ACEG

FAEG - Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais

 Josébio Esteves Gomes e João Batista Resende

FAHU - Faculdade de Ciências Humanas

 Ana Corina Machado Spada

FASU - Faculdade de Ciências da Saúde

 Sidney da Silva Pereira Bissoli

FAMED - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

 Paulo César Gonçalves dos Santos e Antonio Luiz Scalzo

FAEF - Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal

 Josébio Esteves Gomes e João Batista Resende

 

NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:

Direção: Prof. MSc. Adriano Justino Rosa

 

COMISSÃO EXECUTIVA

Editor e Articulista: Prof. MSc. Ana Corina Machado Spada

Programação Visual e Desenho: Murillo Michel - Rogério Grossi de Britto

Apoio Técnico:  Prof. Alessandro Gomes

                          Rogério Grossi de Britto   
                          Michelle Bellintane Chehade   

Secretaria: José Francisco Machado Cuzato

 

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA 
Rua das Flores, 740 - Cx Postal 161 - CEP 17400-000 - Garça/SP - Fone/Fax: (014) 3407-8000 - e-mail: revista@faef.br - www.faef.br