ISSN 1676-6822
Apresentação
Revista Eletrônica de Administração Publicação Científica da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerencias de Garça
“O ritmo acelerado na era da informação torna imperativo que cada empresa reserve um tempo significativo para examinar e perguntar que adaptações deverá empreender agora para sobreviver e prosperar.” (Philip Kotler)
Atingindo sua oitava edição e já alcançando o quinto ano, a Revista Eletrônica de Administração, publicação científica da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerencias de Garça, além de ser referência na área, certamente entra agora numa nova etapa. Já consolidada e abrindo caminho para que estudiosos de todo o Brasil, professores e alunos possam divulgar os seus trabalhos, fruto de pesquisas tais como artigos, ensaios, revisões de literatura, notas técnicas, resenhas e resumos, tornou-se porto seguro para que empresas possam consultar algumas das principais tendências do mercado, o que, como sabemos, vem da necessidade de empreender que hoje se apresenta neste mesmo mercado.
A cada novo número, mais e mais aspectos se aliam na determinação desse norte que estrutura o complexo sistema de organização de uma empresa, pois, nos dias atuais, conhecer para planejar e, a partir disso, determinar as necessidades de uma empresa, visando administrá-la corretamente para que possa prosperar, não é tarefa das mais simples, e, sabido é, da mesma forma, que pouco cabe de pura intuição nesse novo panorama que se estabelece. O conhecimento científico tem sido a base de tudo. Cada vez mais as pesquisas e as tendências de mercado apontadas têm determinado os destinos das decisões humanas.
A Revista Eletrônica de Administração, nascida no bojo desse processo, não poderia deixar de, a seu modo, acabar quase que automaticamente refletindo esta nova realidade. São cinco anos de história consagrados “para” e “pela” atenção aos principais temas e assuntos, que vão desde aspectos de maior abrangência na área, como a organização das empresas e seu desenvolvimento histórico, as estruturas empresariais mais específicas ou mais comuns apresentadas em relatos de casos pautados em dados colhidos in loco e, por isso mesmo, reveladores de uma realidade particular, local ou regional, ou temas e assuntos mais pontuais, como a terceirização, o downsizing, a reengenharia, as certificações como a ISO 9000, o programa dos “5 S”, as patentes e o processo de associação das empresas; isto para citar apenas alguns dos aspectos da atual conjuntura que afligem o profissional da área e que aqui acabam ganhando respaldo e cunho científico pelas abordagens que alcançam.
Por tudo isso é que defendemos que a Revista Eletrônica de Administração entrou numa nova etapa. A etapa das discussões que ganham o status de certeza em resultados positivos para aqueles que queiram sobreviver e prosperar em ritmo acelerado na era da informação, como nos adverte uma das maiores autoridades mundiais em marketing do século XX, o americano Philip Kotler, no início destas reflexões.
DR. AROLDO JOSÉ ABREU PINTO EDITOR RESPONSÁVEL
|
Comissão Executiva
Revista Eletrônica de Administração
FASU - Faculdade de Ciências da Saúde Garça/SP - Fone/Fax: (014) 3407-8000 - e-mail: revista@faef.br - www.faef.br |
Normas para Publicação
1. Os trabalhos para apreciação poderão ser enviados pela Internet, no endereço revista@faef.br (atentando para o tamanho do arquivo que não deverá ultrapassar 3 Mb, já inclusos tabelas e gráficos) ou via correio (Rua das Flores n.º 740 - Bairro Labienópolis - CEP: 17400-000 - Garça/SP) em disquete 3 1/2 (devidamente identificado), gravado em editor de texto Word for Windows. Os textos não devem exceder 20 páginas com as seguintes especificações: página A4, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5, com 3cm de margem superior, inferior, esquerda e direita, não devendo. 2. Informar endereço completo e e-mail para contato futuro.
4. Apresentação dos trabalhos:
5. Serão publicados os trabalhos aprovados e recomendados por pareceristas das áreas correspondentes.
6. É vedada a reprodução dos trabalhos em outras publicações eletrônicas. Os direitos autorais dos trabalhos aceitos serão cedidos à Revista.
7. Os trabalhos que não estiverem de acordo com estas normas serão devolvidos ao(s) autor(es).
8. Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pela Conselho Editorial da Revista.
9. Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores. |