Busca no site:
ADMINISTRAÇÃO
ISSN 1676-6822
2º Edição Junho de 2002

ISSN 1676-6822

Comissão Executiva

 

Editor Chefe: Aroldo José de Abreu Pinto - Msc.
Editoração Técnica: Anderson Cêga - Msc.
Webdesigner: Murillo Michel
Apoio Técnico: Simone de Abreu - Msc.
Apoio Técnico: Maurício Duarte - Msc.
Revisão: Rosa Maria Fassoni Alves - Msc.

Conselho Editorial

 

Doutores

José Aparecido da Silva - USP/Ribeirão Preto

Giovanni Alves - UNESP/Marília

Geraldo Elvio Balestriero - FAEG/Garça

Antúlio José de Azevedo - FAHU/FAEG

 

Mestres

Dayse Maria Alonso Shimizu - FAEG/Garça

José Celso Rocha - FAEG/FAHU/Garça

Édio Joâo Mariani - FAEG/FAHU/Garça

Simone de Abreu - FAEG/Garça

José Fleury Queiroz - FAIT/Itapeva

Corpo Administrativo

 

Dayse Maria Alonso Shimizu  
Diretora do Curso de Administração
 
Antonio David Julian 
Vice-Diretor do Curso de Administração
 
Gilmar Milewski Lucena
Coordenador do Curso de Administração 
 
Lucilene Ribeiro de Oliveira 
Coordenadora Adjunta do Curso

Editorial

 

Ao entregar à comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Garça – FAEG, estudiosos e interessados da área, este segundo número da Revista Eletrônica de Administração, a Associação Cultural e Educacional de Garça - mantenedora da FAEG - consolida um projeto amplamente pensado e fortemente estruturado de divulgação do conhecimento.

Em seu primeiro número, o então editor-chefe, Prof. Dr. Vinício Carrilho Martinez, já exaltava a necessidade da constituição de um veículo que congregasse, por meio de um esforço conjunto entre direção, professores, alunos e colaboradores, a divulgação da produção da Instituição e de outras IES do país, visando facilitar o acesso à pesquisa e à tecnologia de ponta.

Do mesmo modo, a diretora das Faculdades mantidas pela ACEG, Profa. Dayse Alonso Shimizu, destacava que, na “era da informação” em que vivemos, as universidades e faculdades devem estar atentas à importância das novas tecnologias para o acesso à informação, com o intercâmbio de pesquisas, e que a FAEG/ACEG iniciava, naquele momento, mais um sólido passo para a continuidade do trabalho que recebeu conceito “A” no Provão do MEC.

Assim sendo, o segundo número da Revista Eletrônica de Administraçãovem materializar toda uma concepção exigida pela sociedade em relação à educação - visando o concorrido mercado de trabalho atual - e também em relação à oferta de material fruto de pesquisas, o que coloca a FAEG/ACEG como uma das Instituições mais destacadas na produção e divulgação do conhecimento.

Vale ressaltar também o trabalho de todos os envolvidos no processo de estruturação da Revista: a direção da FAEG/ACEG; o Corpo Administrativo do Curso de Administração, agora contando com a Coordenação de Curso do Prof. MSc. Gilmar Milewski Lucena, que substituiu o Prof. Sérgio Nougués Wargaftig; os colaboradores e o pessoal de apoio: revisores, webdesigners, webmasters etc.

Todos, indiscriminadamente, fazem deste segundo número da Revista Eletrônica de Administração um investimento na cognição do ser humano, aquele que realiza projetos e contribui para as diferentes áreas do saber. Numa área como a de Administração de Empresas, que a cada dia toma mais força a necessidade de encetar uma busca por novas tecnologias, certamente a Revista configura-se como um porto seguro, um manancial para a obtenção e divulgação da informação científica.

 

O Editor